Xadrez Príncipe de Gales: a estampa xadrez da estação!

blog-entrada

As estampas xadrez estão sempre presentes nas trends, mas, oficialmente, é comum que, em cada estação, uma padronagem de xadrez seja a escolhida como grande tendência. E a da vez é o “Xadrez Príncipe de Gales”!

blog-03

Essa padronagem de estampa foi inventada no século 19 pela Condessa de Seafield, na Escócia. Na época, esse xadrez teve um grande boom e revolucionou o vestuário masculino.

Nos tempos modernos (em 2016, para sermos mais precisas), o responsável pela volta da estampa foi o estilista russo Demna Gvasalia, diretor criativo da Balenciaga. Na sua coleção, ele usou o Xadrez Príncipe de Gales em blazers, casacos e alfaiataria, resultando em uma coleção cool e moderna. Depois de 2 anos de “relançamento”, a trend dominou o street style das ruas do mundo inteiro!

blog-04

O bacana dessa padronagem é que ela fica ótima quando combinada com outras estampas, criando um mix bem interessante.

blog-02-certo

Se você é ousada, vale apostar em looks inteiros com a estampa. Além de super trendy e moderna, esse tipo de combinação vai render vários olhares de admiração.

blog-01-certo

Agora, se você tem receio em introduzir a estampa de uma só vez no look, que tal combinar com aquele jeans queridinho? Além de comfy, a mistura fica com aquela carinha de descolada.

blog-01ipi

Comments

comments