Trend Alert: Estilo Vitoriano

capa1O estilo vitoriano tem dado o ar da graça nas passarelas nas últimas temporadas. Essa trend, que é puro glamour, veio para ficar nesse ano e continuar transformando o guarda-roupas das apaixonadas por moda!

O estilo vitoriano se consagrou há séculos no Reino Unido com a rainha Vitória. A partir daí, se tornou sinônimo de sofisticação e elegância! Sua releitura para o mundo atual aparece de um jeito mais fashion e cool em peças com maior praticidade do que as vestidas antigamente. É menos amarração e mais movimento!

01

É uma trend marcada pelo uso de rendas, babados, laços, mangas bufantes e flare, veludo e muita delicadeza nos tecidos e estampas. Ou seja, tudo o que a gente é apaixonada! 😉 Um salve à rainha por ter nos dado essa modice cheia de elementos que AMAMOS!

02

O estilo vitoriano é marcante na hora de montar um look e pode até mesmo se tornar extravagante. Mas claro que isso pode ser dosado de acordo com a vibe!

03

O estilo pode ser levado ao pé da letra na hora de compor o visual, trazendo o máximo de características, ou pode aparecer em composições mais discretinhas. Você pode optar por versões em que marque mais nos detalhes de peças como vestidos, blusas e mesmo calças.

04

Não podemos deixar de falar das rendas do estilo vitoriano, porque elas são MARA. Elas vão garantir que a prodû fique elegante e delicada. As rendas em combinação com peças mais pesadas, como coturnos, vão resultar em um look super fashionista e deuso. Muito charmoso e feminino. Puro arraso!

06

Ao falarmos do estilo vitoriano, sem dúvidas, a peça que mais se destaca são as camisas. As releituras das camisas vitorianas, com diferentes aplicações de babados, garantem um visual bapho que merece ser muito desfilado por aí!

07

As mangas flare, uma das características arrasadoras do estilo, aparecem em diferentes versões, com babados ou não. Uma camisa vitoriana é uma peça-chave e versátil do guarda-roupa, que super combina tanto com um dia de trabalho quanto com uma noite entre amigas.

08

Mas quem disse que, quando falamos do estilo vitoriano, apenas falamos de roupas? A trend aparece em peso nos sapatos e acessórios também, com uma versão mais incrível que a outra. Por aqui somos só suspiros de amor! <3

09

Comments

comments