Dicas e inspirações para decorar a sua vitrine de Dia das Mães

O Dia das Mães é, depois do Natal, a data mais importante para o varejo de moda feminina. Dentre os presentes preferidos, 30% correspondem a itens de vestuário. E para turbinar ainda mais as vendas nesta data, é fundamental investir no marketing visual de sua loja, e a vitrine é peça fundamental para chamar a atenção da clientela.

A decoração deve ser bastante meiga, carinhosa e acolhedora. Deve ser capaz de transmitir de forma sutil e criativa os traços do amor maternal. Os elementos escolhidos também devem estar em sintonia de estilo com os itens de coleção expostos para tornar o visual da vitrine harmônico. Tome cuidado com os excessos.

Os corações são os queridinhos da data e podem ser usados de diversas maneiras, seja como adesivos no vidro, como plano de fundo ou até como almofadinhas e móbiles. Vale o que a criatividade mandar. Deve-se evitar o uso excessivo de corações vermelhos, que remetem à data do Dia dos Namorados, que vem logo em seguida. Cores femininas como o rosa, amarelo e laranja são bem-vindas.

9 10

Mesmo usando os tradicionais corações, tente fugir um pouco do clichê e faça algo diferente e bonito que possa surpreender o cliente e atraí-lo. Nesta vitrine, por exemplo, um coração de papel dourado foi combinado com adesivos colados no vidro com a mensagem: “Nós amamos você, mãe”. Bem criativo, não é?

4

Corações gigantes com alguma mensagem escrita em seu interior também são uma ótima opção.

3Outro elemento decorativo tradicional são as flores, femininas e delicadas por natureza. Os cuidados com a cor vermelha são válidos também para elas, pelos mesmos motivos dos corações. Um letreiro formando a palavra “mãe” coberto de flores é algo colorido, chamativo e encantador, além de super feminino.  1_Fotor

Outra forma bem legal e prática de decorar a vitrine para a data é usando adesivos colados no vidro ou no plano de fundo. Essa opção oferece uma ampla liberdade para inovar nos elementos escolhidos, de acordo com a intenção da loja e criatividade do lojista. Uma ideia bem legal é colocar adesivos imitando a silhueta de mães e filhos, simbolizando a singeleza dessa relação de forma criativa.  2 8

E, para finalizar, você pode decorar a sua vitrine usando fotos. Elas têm o poder de apelar para os sentimentos de afeto entre mães e filhos e possuem um efeito estético bonito e aconchegante, que lembra o ambiente familiar. Você pode fazer um varalzinho misturando fotografias e letras, distribuir as fotos em molduras coloridas ou usar uma imagem ampliada como plano de fundo. Seguem alguns exemplos:

6 7 11

Para ser atrativa ao cliente, a vitrine deve surpreendê-lo, pois o belo, neste caso, já é esperado. Tente transmitir todo o carinho, cuidado e encanto presentes na relação entre mães e filhos e prepare-se para um Dia das Mães cheio de ternura e bons resultados nas vendas!

Comments

comments