Decoração de vitrines para o Alto Verão

Com o aumento da temperatura, as coleções de verão já ganham espaço nas araras e vitrines das lojas. É o momento de pesquisar referências, ideias e usar a criatividade para exibi-las com uma ambientação bonita, atrativa e harmonizada com as tendências da estação.

De início, procure conhecer mais sobre as coleções com as quais irá trabalhar e suas referências, pois elas orientarão a escolha dos temas, cores e objetos que irão compor o ambiente. Para as lojas que trabalham com mais de uma coleção, o cuidado na hora de combiná-la com os demais elementos da vitrine deve ser redobrado, pois se corre o risco de colocar muitos itens à mostra e deixar o ambiente muito carregado. Para harmonizá-lo, selecione aqueles que são mais atraentes e mostre-os como um convite ao cliente para entrar e conhecer outros produtos.

A Vínculo Basic, por exemplo, apostou nos estilos boho e hippie chic inspirados na moda dos anos 70 para compor looks com uma pegada exótica bastante atrativa. Veja:  blogPara quem vai trabalhar com coleções nesse estilo, o uso de tons secos combinados com objetos rústicos e cactos é uma ótima aposta para compor a vitrine. Além dessas, há algumas outras referências-chave que estão em alta para essa estação:

Plantas e flores;
Elementos naturais como palhas, tramas, cestos e madeiras;
Pedras para cobrir o chão ou em unidades maiores para servir de palco para os acessórios;
Fundo forrado com estampas florais ou palmeiras;
Caixas e vasos;
Iluminação quente (tons amarelados imitando a luz do sol) focada nos objetos de destaque;
Cartela de cores: branco, bege, off white, preto, candy colors, laranja, azul e roxo.

vitrine alto verao 2016 1 vitrine alto verao 2016 2 vitrine alto verao 2016 3 vitrine alto verao 2016 4

Comments

comments