Vitrines e brindes para o Dia dos Pais

Falta praticamente um mês para a data comemorativa mais importante de agosto para o varejo: o Dia dos Pais. Especialmente se sua loja vende roupas masculinas, é hora de planejar a vitrine relacionada à data, procurando reservar um espaço especial para as sugestões de presentes.

Homenagem aos pais é um tema bem amplo. Você pode lembrar a data com elementos clássicos que lembram o público masculino, como bigodes e gravatas, ou  fugir completamente de estereótipos e chamar a atenção dos clientes com decorações diferentes, com pallets, rodas de bicicleta, materiais esportivos, etc.

Eleger um tema e desenvolver uma vitrine atrativa depende também do seu conhecimento sobre o consumidor. Não adianta, por exemplo, encher a loja de gravatas decorativas se seus produtos são casuais ou esportivos. Faça com que a mensagem da vitrine seja adequada às roupas que apresentar, assim, o destaque será dos produtos, e não do que está em volta.

Pallets fazem parte da decoração sem tirar o destaque dos produtos.

Pallets fazem parte da decoração sem tirar o destaque dos produtos.

Caixas estampadas com bigodes e óculos deixam a vitrine descontraída.

Caixas estampadas com bigodes e óculos deixam a vitrine descontraída.

Mensagens de bom humor são bem vistas se o lojista acertar a abordagem.

Mensagens de bom humor são bem vistas se o lojista acertar a abordagem.

Se sua loja vende apenas roupas femininas, a lembrança do Dia dos Pais não precisa aparecer na vitrine. Em vez de investir nisso, prefira parabenizar de uma forma bem pessoal os pais que forem à loja e talvez presenteá-los com um mimo. Veja exemplos:

Cartão em formato de carteira.

Cartão em formato de carteira.

Barra de chocolate com embalagem temática.

Barra de chocolate com embalagem temática.

Cupcake decorado.

Cupcake decorado.

Cartão com desenho de iPad e aplicativos que descrevem as qualidades de um bom pai.

Cartão com desenho de iPad e aplicativos que descrevem as qualidades de um bom pai.

Comments

comments