Organizando sua loja

Entrar em uma loja bem organizada é o paraíso.

Não há nada mais irritante do que ter de perder tempo em demasia procurando a peça no modelo, tamanho e cor desejados ou esbarrar em outros clientes e araras por conta do espaço mal planejado.

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Analise seu espaço do ponto de vista do cliente:

– Qual é a primeira coisa que você vê em sua loja ao cruzar a porta?

– Ao entrar pelos corredores, quais pontos captam mais a sua atenção? Por quê?

Tenha em mente que é justamente disso que se trata organizar uma loja: guiar o olhar do cliente, oferecer aquilo que ele veio buscar mas também atiçar aquele desejo que por vezes nem mesmo ele conhecia.

Cada loja desenvolve estratégias particulares para sua organização.

Uma dica é separar os produtos maiores e mais volumosos em grupos, para que não ofusquem os produtos menores – como acessórios.

2Procure ainda organizar seu espaço em setores de acordo com o público – vestuário masculino, feminino, infantil, etc… -, ou tipo de peça – calça, camisa, roupa social, roupa casual, etc…

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Outra boa estratégia é criar espaços próprios para as marcas mais procuradas ou para as peças que estão com alta demanda no momento.

Se sua loja aposta em araras para a exposição dos produtos, procure criar looks com combinação de peças da loja, e disponha os cabides com essas sugestões bem em frente a peças individuais.

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Reserve a área próxima ao corredor central e aos caixas para os acessórios como cintos, jóias/bijouterias, gravatas e bolsas.

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Já os itens em promoção devem ser utilizados para atrair os seus consumidores. Posicione-os em locais bem visíveis, mas afastados do(s) corredor(es) central(is), de forma que o cliente precise explorar o espaço.

Por fim, não tenha medo de experimentar layouts diferentes. Ouça e observe a reação de seus clientes, e inove, inove sempre!

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